5 app que os brasileiros mais usam - ByFrox

5 app que os brasileiros mais usam

Anúncios

Através de uma pesquisa feita recentemente pelo site de notícias Mobile Time e pela empresa de pesquisas on-line Opinion Box.

Anúncios

Elas revelam os principais aplicativos utilizados pelos brasileiros ao longo dos dias. E hoje decidimos trazer para você, 5 app que os brasileiros mais usam.

Todo estudo foi realizado em grupos sociais, como sexo, idade, distribuição geográfica e renda mensal, de acordo dados do TIC Domicílios 2019/2020. Confira a seguir quais são os aplicativos mais usados pelos brasileiros!

WhatsApp (33%) 

O aplicativo em primeiro lugar, é o WhatsApp. Um aplicativo de mensagens instantâneas e é o grande preferido dos brasileiros.

Com ele, os usuários podem trocar mensagens de texto e de áudio, além de compartilhar arquivos com outros contatos. Mas o aplicativo também tem um recurso de grupos, no qual é possível interagir com diversas pessoas em um sistema de chat. 

5 app que os brasileiros mais usam
5 app que os brasileiros mais usam

Ele é muito utilizado pelos brasileiros para realizar outras funções além da troca de mensagens. A principal delas é a de fazer ligações por áudio ou chamadas de vídeos para um ou mais contatos.

O recurso substitui a ligação comum e realiza o procedimento utilizando dados de internet. 

Android ou iOS.

Instagram (30%)

5 app que os brasileiros mais usam

Em segundo lugar está a rede social do grupo Meta também é um dos aplicativos preferidos dos brasileiros. Usando o Instagram, é possível fazer o compartilhamento de fotos e vídeos para seguidores. Além de acompanhar as postagens de amigos e personalidades.

Com a explosão dos vídeos curtos, o Instagram hoje também é uma das principais alternativas para consumir esse tipo de conteúdo.

Mas ele também conta com funções além da exibição de fotos e vídeos. Dentro dele você consegue comprar produtos de uma loja online, ver uma vitrine virtual na rede social ou até mesmo realizar pedidos em um restaurante.

Android e iOS.

Continue lendo…

Facebook (10%)

Agora em terceiro lugar ficou o Facebook. Porque por mais que a principal rede social de Mark Zuckerberg. Esteja perdendo cada vez mais audiência jovem, no Brasil ela ainda continua sendo bem popular.

A maior prova disso é que o Facebook é o terceiro mais usado por brasileiros no decorrer do dia.

Dentro do aplicativo agora tem uma aba chamada Feed em que apenas conteúdos de amigos e de páginas selecionadas são apresentados.

Segundo a empresa, a ideia é promover mais controle ao usuário na hora de classificar e ver o conteúdo na rede social.

Android ou iOS.

YouTube (7%)

Em quarto lugar temos o Youtube, que é a maior plataforma de vídeos do mundo também figura entre os mais acessados pelos brasileiros.

Nele, é possível acompanhar os vídeos publicados, mas você ainda pode personalizar playlists e compartilhar conteúdos em outros aplicativos ou redes sociais. 

Assim, agora com os Shorts que são novidade no aplicativo, está bombando. Pois eles são vídeos curtos que seguem o mesmo padrão do TikTok, Instagram e dos Reels.

Além disso, o próprio aplicativo tem ferramentas de publicação mais voltadas para os Shorts do que para os vídeos padrões da plataforma. 

Android e iOS.

TikTok (3%)

Em quinto lugar e para finalizarmos ficou o TikTok. Uma rede social que mais ajudou a popularizar os vídeos curtos e que também está entre os aplicativos mais acessados pelos brasileiro.

Assim podemos dizer que o TikTok fez muito sucesso com os tipos de conteúdo que apresenta. Ele acabou fazendo o Instagram agir para mudar muitos aspectos em sua plataforma, não perdendo espaço para a rede social concorrente. 

Diante de muitas críticas sobre a atual formatação do Instagram, que cada vez mais privilegia os vídeos, a empresa pretende lançar em breve uma nova rede social apenas para fotos.

A ideia é atingir os antigos usuários do rival, que sentem falta do antigo feed, apenas com fotos nas postagens.

Android e iOS.