10 MELHORES JOGADORES DE FUTEBOL DO BRASIL - ByFrox

10 MELHORES JOGADORES DE FUTEBOL DO BRASIL

Anúncios

Sabemos que o Brasil se destaca por ser um país que revela grandes craques no mundo do futebol mundial e que se destacam até hoje em dia. Separamos 10 dos maiores para você saber um pouco sobre eles:

Anúncios

10- Lucas Paquetá

Avaliado em 35 milhões de euros, Lucas Paquetá foi revelado pelo Flamengo, onde atuou por 95 partidas, marcando 18 gols e dando 6 assistências.

Rapidamente despertou o interesse de grandes equipes europeias e se transferiu para o Milan, e depois acabou vendido para o Lyon, onde atua hoje.

Lucas Paquetá reencontrou seu melhor futebol na França e consequentemente foi convocado para seleção brasileira. Hoje Paquetá é uma realidade, destaque do Lyon e titular da seleção.

09- Rodrygo

Avaliado em 40 milhões de euros, Rodrygo foi revelado pelo Santos, onde atuou por 80 partidas, marcando 17 gols e dando 8 assistências.

Durou pouco no Brasil, dois anos após estrear no profissional, se transferiu para o Real Madrid por 45 milhões de euros.

Rodrygo se destacou e hoje é peça fundamental na equipe de Carlo Ancelotti. Ainda como reserva acaba atuando bastante. Provavelmente estará entre os convocados para a Copa no Qatar.

08- Éder Militão

Avaliado em 60 milhões de euros, Éder Militão foi revelado pelo São Paulo, onde atuou por 57 partidas, marcando 4 gols.

Após recusar renovar com o São Paulo, Militão precisou ser vendido para o Porto 6 meses antes do fim do seu contrato, caso contrário sairia de graça.

Porto pagou apenas 4 milhões de euros e levou o zagueiro. Após excelentes atuações, o Real Madrid investiu pesado para comprá-lo, pagou 50 milhões de euros, quase 13x mais que o Porto havia pagado por ele.

Atualmente disputa a vaga de titular com Thiago Silva na seleção brasileira.

07- Antony

Avaliado em 35 milhões de euros, Antony foi revelado pelo São Paulo, onde atuou por 52 partidas, marcando 6 gols e dando 6 assistências.

Por cauda da sua velocidade, drible, raciocínio rápido, virou destaque e foi vendido para o Ajax em 2020 por 29 milhões de euros.

Na equipe holandesa, Antony se tornou um dos destaques e consequentemente foi convocado para seleção brasileira.

06- Richarlison

Avaliado em 50 milhões de euros, Richarlison foi revelado pelo América-MG, onde atuou por 24 partidas, marcando 9 gols e dando 3 assistências.

Ele foi comprado pelo Fluminense em 2016 por 2,38 milhões de euros.

Em 2018, Watford fez uma oferta de 12,40 milhões de euros e comprou o jogador, e após excelentes atuações e apenas uma temporada após chegar na Premier League, se transferiu para seu atual clube, Everton, por 39 milhões de euros. Recebeu oportunidades na seleção brasileira e hoje é considerado titular na equipe de Tite.

05- Marquinhos

Avaliado em 75 milhões de euros, Marquinhos foi revelado pelo Corinthians, onde atuou por apenas 14 partidas e foi emprestado muito novo para a Roma, e após uma temporada de destaque, comprado por 5,70 milhões de euros.

Na Itália, o desempenho de Marquinhos foi impressionante. Apesar da pouca experiência, ele se adaptou muito rapidamente ao futebol do país e logo se tornou titular indiscutível da Roma.

O PSG investiu pesado e comprou Marquinhos por 31 milhões de euros. Destaque da equipe francesa e titular absoluto da seleção brasileira.

04- Alisson

Avaliado em 60 milhões de euros, Alisson foi revelado pelo Internacional, onde atuou por 44 jogos em três temporadas. Em 2015 teve importante participação na campanha do Internacional na Copa Libertadores da América.

Foi comprado pelo Roma por 8 milhões de euros, e após a venda de Szczesny para a Juventus, Alisson acabou se tornando o goleiro titular da equipe romana, e isso ajudou muito na ascensão do brasileiro em solo europeu.

Posteriormente foi comprado pelo Liverpool por 62,50 milhões. Titular absoluto da seleção brasileira, Alisson irá para sua segunda Copa do Mundo.

03- Casemiro

Avaliado em 50 milhões de euros, Casemiro foi revelado pelo São Paulo, onde atuou por 112 partidas, marcando 11 gols. Casemiro foi emprestado para o Real Madrid B e posteriormente contratado por apenas 6 milhões de euros.

Acabou emprestado ao Porto, onde teve suas melhores atuações e acabou voltando para Madrid no ano seguinte como grande jogador.

Depois Casemiro se tornou titular, e conquistou diversos títulos. Titular absoluto e capitão da seleção brasileira, o passaporte já está carimbado para o Qatar.

02- Neymar

Avaliado em 90 milhões de euros, Neymar foi revelado pelo Santos, onde atuou por 230 partidas, marcando 138 gols e dando 65 assistências.

Neymar dispensa apresentações, ídolo, titular absoluto do PSG e da seleção brasileira, já conquistou quase tudo que disputou como jogador e falta apenas a tão sonhada Copa do Mundo com a seleção brasileira.

Será que o Hexa vem? Esperamos que sim!

1- Vini Jr.

Avaliado em 185,3 milhões de euros, Vini Jr. foi revelado pelo Flamengo, onde atuou por 70 partidas, marcando 14 gols e dando 5 assistências.

Logo após esta sua segunda partida como profissional do Flamengo, o clube anunciou sua venda para o Real Madrid por 45 milhões de euros.

Conforme estabelecido em contrato e por ter 18 anos na época, o Real Madrid decidiu inscrevê-lo como atleta do Real Madrid Castilla.

Depois de 2 anos, Vinicius se tornou peça fundamental da equipe e exerce grande parceria com Karim Benzema.

Super desejado por Tite da seleção brasileira.