5 PONTOS TURÍSTICOS RELIGIOSOS - ByFrox

5 PONTOS TURÍSTICOS RELIGIOSOS

Anúncios

O turismo religioso acaba atraindo muitos turistas em diversas cidades e países no mundo inteiro. A fé de quem é religioso acaba motivando peregrinos a cruzar fronteiras em busca de cumprir promessas ou agradecer graças alcançadas.

Anúncios

Hoje trouxemos 5 lugares para você ir visitar e conhecer, também tem viajantes que querem conhecer as histórias religiosas.

No mundo, o turismo religioso movimenta entre 300 e 330 milhões de pessoas por ano. Só no Brasil são 17,7 milhões de peregrinos responsáveis por gerar R$ 15 bilhões anualmente, segundo dados do Ministério do Turismo. Veja agora os 5 lugares que separamos aqui para você ir visitar e indicar:

TERRA SANTA

Em primeiro lugar trouxemos a Terra Santa, sem dúvida alguma, seguir os passos de Jesus Cristo ainda é o principal motivo que faz as pessoas embarcarem rumo a um destino espiritual.

Em Jerusalém, por exemplo, estão pontos importantes para as três principais religiões do mundo: o catolicismo, judaísmo e islamismo.

Respectivamente a Igreja do Santo Sepulcro, o Muro das Lamentações e a Cúpula da Rocha, entre muitos outros. Mas Israel ainda tem outros destinos, como Nazaré ou Belém.

VATICANO

Em segundo lugar trouxemos o Vaticano, a cidade-estado atrai turistas do mundo todo que visitam a Praça e a Basílica de São Pedro.

Ainda mais, o Museu Vaticano guarda história e cultura das mais importantes épocas, entre elas o Renascimento, como pinturas de Rafael de Sanzio e Michelangelo, tal qual o teto da Capela Sistina.

Quando acontece as audiências com o papa também atraem turistas e peregrinos do mundo inteiro, inclusive de outras religiões, acaba sendo um local muito visitado.

CIDADE DO MÉXICO

Terceiro lugar está a Cidade do México, um dos lugares mais populares santuários católicos do mundo, dedicado à Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina.

Neste lugar está também a rota de San Juan Diego, santo canonizado por João Paulo II.

Indicamos que visite também a cidade de Teotihuacan, cidade das mais famosas pirâmides mexicanas que o povo pré-colombiano construiu, vale muito a pena ir fazer uma visita na cidade.

SANTIAGO DE COMPOSTELA

Em quarto lugar trouxemos Santiago de Compostela, essa cidade espanhola é o destino de vários roteiros de peregrinação saindo da Espanha, de Portugal, Alemanha e da França.

Onde dizem que estão as relíquias de São Tiago, um dos apóstolos de Cristo. O roteiro de peregrinação pode ser feito de diversas formas e em diferentes dias.

Todos, no entanto, levam a um encontro com o divino e com o espiritual, independentemente da religião que se pertence, além do encontro com uma das mais gratificantes experiências de vida.

Contando também com o valor da cultural, do artístico e turístico da peregrinação e viagem.

APARECIDA

Por último trouxemos Aparecida, a padroeira do nosso Brasil, Nossa Senhora Aparecida, acaba atraindo milhões de fiéis ao maior santuário dedicado a Vigem Maria e a segunda maior Basílica no mundo, localizado no interior de São Paulo, atrás apenas do Vaticano.

No local está a imagem encontrada pelos pescadores em 1717 no Rio Paraíba do Sul.