O computador Mac Mini - ByFrox

O computador Mac Mini

Anúncios

O computador Mac Mini, desktop compacto desenvolvido pela Apple Inc. Lançado pela primeira vez em 2005 e desde então passou por várias atualizações de hardware.

Anúncios

Mas foi projetado para ser um computador de baixo custo e de tamanho pequeno, tornando-o uma opção popular para usuários que desejam um computador Apple sem gastar muito dinheiro ou que têm pouco espaço disponível.

Mac Mini

O Mac Mini tem um design minimalista e é muito compacto, medindo apenas cerca de 20 centímetros em cada dimensão.

Assim alimentado por processadores Intel ou M1 da Apple, e tem opções de armazenamento que variam de 128 GB a 2 TB de armazenamento em estado sólido (SSD) e até 16 GB de memória RAM.

O Mac Mini também vem com várias portas para conectar periféricos, incluindo quatro portas Thunderbolt, duas portas USB-A, uma porta HDMI, uma porta Ethernet e um conector para fones de ouvido. Ele também inclui Wi-Fi e Bluetooth integrados.

O computador Mac Mini
O computador Mac Mini

O Mac Mini acaba sendo frequentemente usado como um computador doméstico ou em escritórios de pequenas empresas, com espaço limitado.

Ele também popular entre os desenvolvedores de software, pois pode ser usado como um servidor de desenvolvimento ou como uma máquina de teste para diferentes sistemas operacionais.

Cores do Mac Mini

O Mini Mac atualmente está disponível apenas em uma cor: cinza espacial (space gray), que é um tom escuro e elegante de cinza.

As versões anteriores do Mini Mac estavam disponíveis em prata, mas a cor space gray foi introduzida como uma opção de cor em 2018 e desde então se tornou a única opção de cor disponível para o Mini Mac.

Assistência técnica

Se você precisar de assistência técnica para o seu Mac Mini, há várias opções disponíveis. Aqui estão algumas delas:

  1. Lojas Apple: se o seu Mac Mini estiver coberto pela garantia da Apple ou por um plano de serviço da AppleCare. Onde você pode agendar uma consulta em uma loja Apple para obter assistência técnica. As lojas Apple têm técnicos especializados que podem diagnosticar e reparar problemas com o seu Mini Mac. Você pode encontrar a loja Apple mais próxima de você no site da Apple.
  2. Centros de Serviço Autorizado da Apple: se não houver uma loja Apple perto de você, você também pode procurar um Centro de Serviço Autorizado da Apple. Esses centros são parceiros da Apple que oferecem suporte técnico e serviços de reparo para produtos da Apple, incluindo o Mini Mac. Você pode encontrar um centro de serviço autorizado perto de você no site da Apple.
  3. Lojas de eletrônicos e assistência técnica: se o seu Mini Mac estiver fora da garantia da Apple. Mas você também pode levar o computador a uma loja de eletrônicos ou assistência técnica de terceiros que ofereça suporte a produtos da Apple. É importante verificar se a loja possui técnicos qualificados. Inclusive experientes em reparos de produtos da Apple antes de confiar o seu Mini Mac a eles.

Além disso, se você tiver problemas com o software do seu Mini Mac, pode tentar resolver o problema sozinho com as ferramentas de diagnóstico e solução de problemas do sistema operacional.

A Apple também oferece suporte técnico online e por telefone para clientes que precisam de ajuda para resolver problemas com seus produtos.

Conclusão

Em resumo, o Mini Mac é um computador compacto, de baixo custo e de alto desempenho que acaba sendo projetado para usuários que desejam um computador Apple.

Tudo sem gastar muito dinheiro ou que têm pouco espaço disponível.