Top animais mais peçonhentos do mundo - ByFrox

Top animais mais peçonhentos do mundo

Anúncios

Existem diversos tipos e características de animais, inclusive aqueles que ninguém gostaria de conhecer pessoalmente. Vamos te mostrar alguns dos animais mais venenosos do mundo.

Anúncios

Viúva Negra

Sendo uma das aranhas mais populares do mundo, principalmente pelo motivo de ser encontrada na grande maioria das áreas temperadas do mundo.

A viúva negra é uma aranha que só ataques quando ameaçado, se forem perturbados ou perseguidos. Sua picada começa com uma pequena punção, porém, após 30 minutos a área começa a inchar, causando dor e rigidez muscular.

Ela raramente causa a morte em humanos, apenas em casos específicos como doentes, idosos ou crianças.

Escorpiões

Os escorpiões são um dos animais peçonhentos, pois não existe um único escorpião, mas em todo o planeta podemos encontrar quase 1500 espécies diferentes, que se adaptam a todos os tipos de climas e latitudes.

Porém nem todos eles são igualmente venenosos, existem alguns com venenos mais poderosos do que o normal.

Eles não representam qualquer perigo para os humanos, mas existem algumas espécies como os Buthidae, com um veneno tão poderoso que pode matar uma pessoa em menos de 6 horas.

Durante a evolução eles desenvolveram um ferrão complexo capaz de atrair o veneno quando o colam, o ferrão serve de defesa contra seus maiores predadores.

Polvo azul

Os polvos de anéis azuis são uma família composta por três espécies diferentes, cujas diferenças residem no seu habitat e no número de anéis que apresentam ao longo do corpo.

Eles habitam áreas de coral ao longo do Pacífico e do Oceano Índico, da Austrália ao Japão, escondido entre rochas e lama, o que os torna difíceis de encontrar. Sendo o o único polvo cujo veneno pode matar um humano.

Estes polvos são muito pequenos, raramente atingindo 20 centímetros incluindo os tentáculos, e dóceis.

Seu veneno pode matar um ser humano adulto com apenas um miligrama. Seu veneno causa paralisia motora e respiratória e não há antídoto conhecido.

Aranha reclusa marrom

A aranha reclusa marrom, tem um picada que pode causar reações graves, podendo matar uma pessoa dependendo da sua massa corporal.

O fato é que apesar de nas primeiras horas não causar nenhum tipo de dor, seu veneno penetra lentamente, causando lesões na pele, necrosando a carne e às vezes causando a necessidade de amputação.

A aranha reclusa marrom só pica se se sentir atacada.

Mamba negra

A mamba negra é a cobra mais mortal do mundo, o que causa mais mortes.

Por mais que seu veneno não seja tão poderoso, a mamba negra é muito rápida, inquieta e quando se sente acuada, não hesita em atacar e morder repetidamente seu oponente, injetando veneno a cada mordida.

Sendo capaz de matar em menos de 20 minutos.

Golden Arrowhead Frog

Este pitoresco anfíbio recebe muitos nomes, sapo venenoso dourado, sapo dardo venenoso ou sapo dardo dourado.

Eles vivem na costa do Pacífico da Colômbia e do Panamá, em selvas úmidas e florestas quentes com alto índice pluviométrico.

O sapo dourado não é apenas o sapo mais venenoso do mundo, é o vertebrado mais venenoso do planeta, uma única dose seria suficiente para matar 1.500 adultos.

Cobra taipan

Cobra Taipan ou cobra feroz é o cobra terrestre mais venenosa do mundo, seu veneno é tão poderoso que pode matar mais de 100 adultos com uma única mordida.

No entanto, apesar do fato de que quando o acasalamento pode ser mais agressivo, é uma cobra dócil, medrosa e evasiva que raramente entra em contato com humanos.

Porém, quando o faz e pica, liberando o veneno, é capaz de matar um adulto em menos de 45 minutos, seu veneno é 400 vezes mais poderoso que o da cascavel.