Baixe a Carteira Digital de Trânsito no seu celular. - ByFrox

Baixe a Carteira Digital de Trânsito no seu celular.

Anúncios

Você sabia que existe uma versão digital da CNH? Poise, hoje em dia a tecnologia está mudando toda a nossa rotina.

Anúncios

Por isso, acreditamos que seja interessante que você, baixe a Carteira Digital de Trânsito no seu celular.

Assim dentro dele contém informações sobre o motorista e seus veículos registrados. Confira mais sobre esse aplicativo que facilita o nosso dia a dia!

Carteira Digital de Trânsito

A Carteira Digital de Trânsito (CDT), como o próprio nome sugere, é a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao instalar o aplicativo em seu celular, você terá dentro dele uma série de informações. Tudo referentes ao seu cadastro como condutor e também dos veículos registrados em seu nome. 

Se caso você esquecer seu documento em casa você pode usar o digital para apresentar as autoridades.

Ainda sobre veículos, com o aplicativo da CDT é possível compartilhar o documento de veículos com outras pessoas, exportando-o para o padrão PDF.

Isso acaba facilitando para quem trabalha com compra e venda de carros ou quer atualizar alguma informação referente ao veículo.

Você terá acesso também as informações referentes às infrações cometidas pelo condutor ou veículo. Além de poder consultar esses dados, você pode imprimir uma segunda via para que seja feito o pagamento e a regularização dos seus dados. 

Como ter o aplicativo no celular?

É muito simples! Para você fazer o download da sua CDT. Você precisa ter acesso ao aplicativo na galeria dos aplicativos. Assim, você deve escolher o download do seu celular. Pois o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito pode ser instalado em aparelhos Android ou iOS.

Como usar ?

Baixe a Carteira Digital de Trânsito no seu celular.
Baixe a Carteira Digital de Trânsito no seu celular.

Após a instalação do aplicativo, você precisará abrir o aplicativo, e então o primeiro passo é acessar ou criar um cadastro no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do seu estado. Depois disso, você terá a opção de fazer o download da versão digital da CNH. 

Assim que você terminar o download, você terá no menu principal quatro botões referentes à sua habilitação, aos seus veículos e às suas infrações. Já o botão “Educação” é referente aos códigos de trânsito e às leis que os condutores devem seguir. 

Se caso você tiver cometido alguma infração, é possível consultar a ocorrência e até mesmo realizar o pagamento dela. Podendo então imprimir a segunda via digital. O mesmo vale para a regularização de documentos sobre veículos que estão em seu nome.

Porém se você tiver alguma mensagem enviada pelo Detran, elas ficarão sinalizadas no ícone de uma carta, localizado na parte superior, à direita, na tela principal. Lá dentro você tem acesso a qualquer tipo de mensagem ou comunicado que o Detran deseja te encaminhar.

Para finalizarmos o assunto, há também um menu principal, que pode ser acessado apertando o símbolo de três linhas no topo da tela, à esquerda. Lá é possível você personalizar do seu jeito, você precisa somente permitir acesso a ele por meio da biometria e até mesmo sair da conta, caso você não queira mais usar a Carteira Digital de Trânsito.