Como alterar a voz da Alexa - ByFrox

Como alterar a voz da Alexa

Anúncios

Muitas pessoas enjoam da voz original da Alexa, mas fique sabendo que pode arrumar isso. Hoje você aprenderá a como alterar a voz da Alexa.

Anúncios

Tudo de forma muito simples e fácil. Para isso você irá precisar ler tudo que trouxemos aqui para você, inclusive todo o passo a passo de como alterar o sotaque inglês da voz da Alexa.

Embora todas as vozes sejam femininas, você pode escolher entre o sotaque americano, canadense, australiano, indiano ou britânico (Reino Unido).

Apenas tome cuidado, pois essa alteração diminuirá a capacidade da Alexa de reconhecer sua voz caso você não fale com o sotaque selecionado. Então confira logo abaixo como você irá conseguir fazer isso.

Passo a Passo

Como alterar a voz da Alexa
Como alterar a voz da Alexa
  1. Primeiro você deve abrir o aplicativo Alexa.
    • Caso ainda não tenha o aplicativo instalado em seu dispositivo, baixe-o no Android ou no iOS. E faça o login com o endereço de e-mail e a senha de sua conta na Amazon.
  2. Depois toque no ícone da engrenagem localizado no canto inferior direito. O menu de configurações será aberto. Assim você poderá encolher.
  3. Então toque no dispositivo Alexa cuja voz você deseja alterar. Caso não tenha personalizado o nome de seu dispositivo, ele estará listado como “Echo” ou “Echo Dot”.
  4. O próximo passo você precisará descer a tela e tocar em Language. O idioma em uso no momento será exibido.
  5. Na parte do menu, toque no menu suspenso e selecione um inglês diferente. A Alexa falará com o sotaque proveniente do país que você selecionar.
    As opções são:
    • United States (Estados Unidos);
    • Canada (Canadá);
    • India (Índia);
    • Australia (Austrália);
    • United Kingdom (Reino Unido).
  6. Assim toque em Save Changes. Então assim, que você clicar, você será avisado sobre os problemas de funcionamento decorrentes da escolha de um sotaque diferente do seu.
    Um deles é talvez a Alexa não reconhecer sua voz por você não fazer o sotaque que você colocou. Porque assim, ela não irá reconhecer.
  7. Por fim, toque em Yes, Change para confirmar. E prontinho você conseguiu alterar a voz da Alexa!
  8. Se caso você quiser mudar novamente:
    • Repita o procedimento e volte para a voz anterior caso não esteja satisfeito com a mudança.

Dicas

Agora para finalizarmos o assunto, vamos te dar umas dicas de como você deve lhe dar com a mudança da voz da Alexa. Pois as vezes pode dar alguns probleminhas de reconhecimento por conta da nova voz que você escolheu para ela.

  • Caso você não fale com o sotaque regional definido para o seu dispositivo, a Alexa pode não reconhecer sua voz tão bem. Para contornar esse problema, tente imitar o sotaque escolhido ou fale com uma voz neutra (sem sotaque).
  • Além dos vários tipos de inglês, você também pode selecionar os idiomas alemão e japonês. Infelizmente, o português ainda não foi implementado ao serviço. Caso seja fluente ou esteja aprendendo uma dessas línguas, experimente-a!

Se você gostou das nossas dicas e conseguiu o que você queria, aproveite para destacar e compartilhar esse conteúdo com alguém que tenha interesse nesse assunto.