TOP 10 MAIORES PASSÁROS DO MUNDO - ByFrox

TOP 10 MAIORES PASSÁROS DO MUNDO

Anúncios

Já imaginou ver um grande pássaro no céu e saber qual deles está passando por você? Confira então a lista que preparamos para você das maiores aves vivas do mundo.

Anúncios

10-Albatroz-errante

Nativa do Oceano Pacífico Sul e Norte. Existem 24 espécies diferentes de albatrozes no total. Pesando até 12 kg e medindo de 8,3 pés a 11 pés, albatroz errante tem maior envergadura de qualquer pássaro. 

Ele se alimenta principalmente de pequenos peixes e lulas. Eles também bebem muita água salgada. O albatroz passa a maior parte do tempo deslizando nos ventos oceânicos e flutua na superfície do oceano. 

São muito raros de se encontrar na terra.

9-Cisne

Nativos dos países europeus, o cisne é um grande pássaro aquático que cresce até um tamanho de 5 pés e pesa entre 12 e 13 kg.

Os bonitinhos cisnes mudos ‘S’ também têm uma envergadura de 8 pés. Eles se alimentam de vegetação aquática, insetos e pequenos peixes. 

O pescoço comprido ajuda os esfregões a encontrar alimentos rapidamente sob a superfície da água. Eles são inteligentes e pouco agressivos.

8-Pelicano Dálmata

Eles são nativos da Europa e do sul da Ásia. O Pelicano da Dalmácia é uma das aves voadoras mais pesadas do mundo, podendo crescer até um comprimento de 6 pés e pesa entre 12 e 14 kg. A envergadura de um pelicano dálmata adulto mede até 9 pés.

Eles se parecem exatamente com grandes pelicanos brancos. Mas os pelicanos dálmatas são maiores. Os peixes são os principais alimentos do pelicano dálmata. 

A dieta do pelicano dálmata inclui peixe-gato, enguias e poleiro europeu, eles comem até 2kg de peixe por dia.

7-Condor Andino

Este grande pássaro encontrado nas montanhas dos Andes e costas sul-americanas. Eles crescem a uma altura de 1,2 metros e pesam até 15 quilos. A enorme envergadura de 10 pés também reflete o tamanho do condor andino. 

Esta grande envergadura também ajuda a fazer o vôo com seu corpo maciço, se alimentam de cadáveres de outros animais. 

Também gostam de ter focas mortas e peixes nas costas. Este membro do abutre em extinção tem uma duração de 75 anos.

6-Abetarda de Kori

Nativa da África e pesando até 20 kg, a kori bustard é a maior ave voadora do mundo. Abetarda kori macho é duas vezes mais pesada que a fêmea. 

Este pássaro de 4 pés de comprimento tem uma envergadura ampla que mede até 9 pés. Seu alimento principal são os insetos. 

Sua dieta também inclui lagartos, cobras, sementes e bagas. Elas passam a maior parte do tempo na terra, geralmente em busca de insetos em pastagens.

5-Rhea Maior

A maior ave da América do Sul. Têm um comprimento de corpo entre 4,1 pés e 4,5 pés e pesam até 27 kg. As grandes asas de emas maiores são inúteis para voar. 

Mas eles usam essas grandes asas para equilibrar seu corpo enquanto se movem. As asas também ajudam a mudar de direção durante a corrida.

Encontrada na grama e nas zonas húmidas. Sua dieta inclui insetos, lagartos e pequenos pássaros.

4-Pinguim-imperador

São as espécies mais altas e pesadas de pinguim, podendo ser vistos somente na Antártida. Podem suportar até 45 polegadas de altura e pesar até 45 kg. 

Eles viajam até 80 km em busca de comida e podem mergulhar até uma profundidade de 1500 pés.

Os pingüins imperadores se alimentam principalmente de peixes, lulas e krills.

3-Emu

A maior ave da Austrália que não voa, suporta uma altura de 6 pés e pesam até 60 kg. Eles vivem nas savanas, bosques e outras áreas florestais da Austrália. 

Emus se alimentam de plantas, sementes, frutos, lagartos e outros insetos. As emas também engolem pedrinhas para grelhar a comida que comem.

2-Cassowary do Sul

Nativo das florestas tropicais da Indonésia e da Austrália, o Cassowary do Sul é a segunda maior ave do mundo. Esta grande e escura ave que não voa mede 5,1 pés de altura e 75 a 80 kg de peso. 

Suas contas também têm um comprimento de até 7,5 polegadas. Eles não podem voar, mas podem correr até uma velocidade de 30 milhas por hora. 

As inserções, a grama, o fungo são a comida principal da ave.

1-Avestruz

Em primeiro lugar encontra-se a maior ave viva do mundo, podendo pesar um avestruz adulto até 150kg e tem uma altura máxima de 6 pés. 

Eles também detinham o recorde da velocidade mais rápida de qualquer ave na terra e maior ovo de qualquer ave viva. Com pernas fortes, os avestruzes podem correr até uma velocidade máxima de 70 km / h. Os avestruzes que não voam são nativos da África.

Se alimentam de sementes, arbustos, frutas, flores e pequenos insetos. Eles também engoliram seixos para grelhar alimentos no gigerium. 

Os avestruzes podem conter até 1,3 kg de seixos e areia dentro de seu gigerium. Avestruzes também podem viver sem água por vários dias.