5 RAÇAS DE CACHORROS MAIS ESPERTOS - ByFrox

5 RAÇAS DE CACHORROS MAIS ESPERTOS

Anúncios

Antes de começarmos, é importante explicar que cães possuem inteligências diferentes, cada um com sua capacidade são mais capazes de fazer guarda e outros têm mais facilidade para lidarem com a distância dos tutores e outros ainda são incríveis em cuidar de rebanhos.

Anúncios

Então trouxemos aqui as 5 raças mais espertas:

1-Border Collie

Border collie é uma raça canina do tipo collie desenvolvida na região da fronteira anglo-escocesa na Grã-Bretanha para o trabalho de pastorear gado ovino.

Popular em seu país de origem, é considerada a raça de cães mais inteligente, de acordo com o livro de Stanley Coren, A Inteligência dos Cães de 1995.

Ele é um cão pastor famoso, capaz de assimilar um comando em apenas cinco repetições.

Se dá muito bem com a família, mas precisa de muita atividade física, como passeios e brincadeiras.

2-Poodle

Poodle, de acordo com a Federação Cinológica Internacional é oriunda da França, por ter sido reivindicada, porém ela já era há muito tempo criada em países da Europa Central como a Alemanha.

Originalmente, era utilizado como cão de caça a aves aquáticas. É considerada a segunda raça mais inteligente do mundo.

Muito popular e esperto, o poodle é tão inteligente que já foi comum em shows de circo.

Além disso, é muito carinhoso e brincalhão.

3-Pastor Alemão

Pastor-alemão ou lobo-da-alsácia é uma raça canina proveniente da Alemanha. Em sua origem era utilizado como cão de pastoreio de rebanhos.

Atualmente é mais utilizado como cão de guarda e cão policial.

Hoje em dia muito comum nas forças policiais, originalmente também era um cão de pastoreio e capaz de aprender um truque com pouquíssimas tentativas.

4-Golden Retriever

O golden retriever é uma raça canina do tipo retriever originária da Grã-bretanha, e foi desenvolvida para a caça de aves aquáticas.

Seu surgimento se deu através de cruzamentos seletivos e elaborados por Lord Tweedmouth, que buscava um cão de médio porte que fosse hábil caçador, obediente, inteligente, calmo e fácil de treinar. A popularidade e as qualidades destes cães os fizeram bons animais de trabalho.

Hoje em dia são bastante usados para assistir cadeirantes e deficientes visuais, além de trabalharem como cães policiais farejadores e cães de resgate, busca e salvamento.

Antigamente empregado em caçadas, hoje é popular entre famílias e também nas forças de resgate e emergência.

5-Doberman

Dobermann é uma raça de cães do grupo pinscher, oriunda da Alemanha. A raça foi desenvolvida inicialmente por Karl Friedrich Louis Dobermann em Apolda na Alemanha por volta de 1860.

Foi a primeira raça criada especialmente para proteção.

Um cão de guarda de patrimônios extremamente obediente, memoriza muitos comandos e consegue ser também um bom animal de companhia à vida familiar, caso seja bem socializado.

O que define um cachorro como esperto?

Existem distintas inteligências que um animal pode ter. Acaba dependendo também da vontade que o tutor do cachorro quanto às tarefas finais que devem ser desenvolvidas pelos animais.

Muitas pesquisas mostram que a inteligência de um cachorro é mensurada conforme a capacidade que o animal tem de absorver informações e a velocidade com que isso é processado por ele.

Por isso, cachorros grandes costumam memorizar mais facilmente comandos.