Aprenda a utilizar o Google Maps sem conexão com internet.

Aprenda a utilizar o Google Maps sem conexão com internet.

Anúncios

Alguma vez já aconteceu de você precisar olhar a distância entre dois pontos, ou até mesmo navegar entre eles, e não conseguir por falta de conexão com a internet?

Anúncios

Se a resposta for “Sim”, saiba que você não está sozinho(a).

E é por isso que eu venho te trazer uma informação que vai te ajudar a evitar esse tipo de problema.

Pouca gente sabe, mas é possível utilizar o aplicativo de GPS Google Maps mesmo se você não estiver conectado a uma rede de internet.

Sim, parece estranho saber que, mesmo estando sem Wi-Fi e extremamente distante de qualquer rede de internet móvel, seja possível navegar de um ponto a outro, com segurança e precisão.

Mas essa ferramenta está, sim, disponível para você!

E para facilitar sua vida, eu criei pra você um passo a passo de como explorar esse recurso que pode ser tão bem-vindo e necessário durante uma situação de urgência.

*Lembre-se de que é necessário ter o aplicativo Google Maps baixado no celular e por isso disponibilizei os links para download no fim desta página.*

Assista o vídeo e veja como é fácil configurar seu Google Maps Offline ⬇️

Caso não esteja conseguindo assistir o vídeo, siga o passo a passo ilustrado abaixo ⬇️

ATENÇÃO: antes de fazer o download do mapa, escolha áreas que realmente são mais importantes para você (como a área total da sua cidade ou de alguma para a qual você vai viajar), pois quanto maior for a área selecionada, maior será o espaço ocupado no armazenamento do seu celular.

Google Maps

O Google Maps oferece navegação por voz, rotas em tempo real, informações de trânsito e alertas de radares de velocidade.

Além disso, permite que os usuários pesquisem por locais e obtenham estimativas e fotos de estabelecimentos próximos.

Clique aqui para fazer o download do Google Maps em Android.

Clique aqui para fazer o download do Google Maps em iOs.